Conheça a história de Kátia Cilene, cantora do Forró do Bom, ex Matruz com Leite.

Kátia Cilene, cantora do Forró do Bom, ex Matruz com Leite - 01/Janeiro em Espírito Santo/RN

Conheça a história de Kátia Cilene, cantora do Forró do Bom, ex cantora da Banda Matruz com Leite que estará próximo dia 01 de Janeiro em Espírito Santo/RN na ultima noite da tradicional festa da padroeira Nª Sª da Piedade 2011.

Kátia Cilene Uchoa Gomes nasceu em Fortaleza, capital do Ceará, no dia 23\10\75.
É filha de José Nilson e da D. Maria de Fátima, tem como irmãos a Katiana, Celso, Marlielson e a Flávia que é apenas por parte de pai.
Kátia sempre foi muito sapeca, desde pequena já organizava desfiles, adorava cantar e dançar com suas próprias coreografias.
Ainda criança Kátia já demonstrava o sonho de cantar, várias vezes foi chamada á atenção na escola, quando na ausência da professora subia em seu birô e cantava para os colegas.
Por Ter começado sua carreira cedo, Kátia teve que interromper seus estudos na 8ª Série, viajando muito não conseguiu conciliar as coisas.
A jovem sofria o preconceito por ser nova, mas, não conseguiu conciliar as coisas.
Conquistou seus pais que passaram a apóia – lá, ela começou apresentar-se em programas de televisão, Shows de calouros.
Com 13 anos começou a cantar em uma pequena banda de forró chamada ‘NIGHT BANDA’, onde fez muitas amizades.
Aos 15 anos, participou do concurso “Melhor Cantor de Forró do Terral” o vencedor ganharia uma certa quantia em dinheiro e contrato de um ano com a banda que se formava na época de 1990, MASTRUZ COM LEITE.
Kátia era a mais nova e não deu moleza, venceu todas as eliminatórias e a grande final, onde um dos jurados era Emanuel Gurgel, o proprietário da banda.
Em outubro de 90, começou a se revelar para o Brasil, conquistou muita gente com sua voz, rebolado e seu sorriso de menina.
Kátia faz questão de caminhar junto com os parceiros de carreira. A cantora que fez história no forró cearense conta que cresceu no ramo ajudando a banda Mastruz com Leite e o ex-marido a crescerem no mercado de forró.

No quadro “Na Roleta”, Kátia conta que a relação com o ex-marido é tão boa que ele é seu sócio no Forró do Bom. Em relação ao Matruz com Leite, ela acredita que a banda deu início a algo diferente no Ceará, e a Kátia também deu algo diferente ao Mastruz porque era uma menina com 15 anos.

Mas nem tudo foi fácil para Kátia. Ela começou a cantar ainda novinha, aos 13 anos, como caloura do Show do Praciano na praça José de Alencar. A garota Fez tanto sucesso que continuou participando do evento como convidada. Kátia Cilene falou, ainda, sobre a relação com outras bandas de forró, família e a felicidade de ter conseguido terminar o ensino médio após iniciar carreira no forró.

18/01/2011 - Posted by | A Cidade Em Foco!

28 Comentários »

  1. Kátia Cilene, eu a considero a melhor cantora do gênero. Acompanho-a desde a formação do Mastruz com Leite, idos anos 90. A voz é incomparável, o gingado. Tudo de bom. Daí formar uma banda com o nome Forró do Bom. Gostaria muito de conhecê-la pessoalmente, tendo avistado-a uma vez no Shopping Iguatemi. Queria conhecê-la e ter o prazer de conversar um pouquinho com ela. Gosto muito de música, as vezes ensaio alguns acordes num teclado. Faço isso apenas para o meu deleite pessoal, pois, sinceramente, não tenho vocação para tocar e cantar. “minha praia” é outra.

    Comentário por braga | 17/09/2011 | Responder

  2. katia cilene a melhor cantora de forró de todos os tempos mastruz com leite não é mais o mesmo depois de sua saida catia cilene é insubstituivéle sua voz arrazadora beijo no coração

    Comentário por luana | 11/10/2011 | Responder

  3. Kátia Cilene, quem tem que sair do Mastruz se tiver incomodado é Emanuel Gurgel e nunca Kátia. Perdemos com certeza a maior e melhor Banda de forró do Brasil por causa de banalidades.

    Comentário por Suamy | 13/10/2011 | Responder

    • katia sempre foi a melhor cantora de forro e sempre sera

      Comentário por vernaldo da silva batista | 02/05/2012 | Responder

  4. Kátia Cilene se não existisse teriam que manda inventar, porque foi a responsável por realizar os sonhos de milhares de pessoas inclusive o meu. Fala da Kátia para me que tive o prazer de conhece-la e de esta diversas vezes ao seu lado com o mastruz e o forro do bom, é afirma que Deus coloco ela na terra como uma anja com a função de espalhar alegria em qual quer luga que passasse.alegria eterna!!!.
    infelizmente nada é para sempre.!.

    Comentário por Daniloxkl | 23/10/2011 | Responder

  5. Falar de catia cilene pra mim é tudo de bom, sou pernambucano que não era apaixonado por forró ate conhecer a banda mastruz com leite que so era mastruz com leite porque tinha aquela furacão chamado catia cilene com aquela voz poderosa inconfundivel, que agente não sabia se era roca ou gravissima, mas agente sabia que encantava a todos nós acompaiava a catia cilene do forró chic para o clube jaboatonense da 4 da tarde até 10 da noite que tempo bom, espero que você faça mais susseço ainda com a sua propia banda . que DEUS lhe acompanhe por todo o seu caminho(como um anjo de guarda você lembra? ).

    Comentário por jose edson da silva | 12/01/2012 | Responder

  6. Kati Cilene éssa sim é um reliquia no forro, uma mulher como nuca vi antes em toda minha vida. eu sou digamos que um apaixonado po essa rainha do forró, quando estou asistindo o dvd da banda mastruz que foi gravado em 2007n na cidade de Caruaru meus corpo treme todo pois uma voz como a de Ktia toca qualquer um que goste de forró, a banda sem duvida é a melhor de todos os tempos, mais o unico motivo pra eu amar tanto assim a banda é por Katia Cilene. Eu faria de tudo para um dia poder me aproximar dessa deusa do forro, Katia eu te amo!!! sou o Rodrigo apaixonado por essa voz que só vc tem

    Comentário por Rodrigo Santos | 21/01/2012 | Responder

  7. eu amo katia cilene a rainha do forro .meu deus essa mulher e o simbolo do forro.que vontade de conhecela te amoooooooooooooooooooooo…emiliano trairi ceara

    Comentário por emiliano sousa | 02/02/2012 | Responder

  8. katia rainha do forro ela fez e sempre fara parte da vida de todos nos q amamos o forro katia i love you forever Elizandro embu das artrs sao paulo tel 11 65530242 operadora oi

    Comentário por elizandro | 03/02/2012 | Responder

  9. o mastrus com leite ja mais sera o mesmo depois q a katia saiu espero q ela esteja fasendo muinto sucesso por onde anda ou seja ela e um um sucesso katia q deus te ilumine e q vc seja muinto feliz independente de onde esteja e com quem esteja saiba q vc sempre sera lembrada por todos nos q amamos o forro esse nome forro deveria se chamar katia Elizandro embu das artes sp 11 65530242 oi

    Comentário por elizandro | 03/02/2012 | Responder

  10. KÁTIA Cilene, é uma cantora que tem um pé no passado e outro no futuro, moderna sem perder as caracteristicas da música Nordestina, ajudou a modernizar o forró.

    Comentário por josé Guilherme | 08/02/2012 | Responder

  11. Katia é com muito prazer que venho te elogiar de novo pelo imail, queria muito puder falar com voce ao vivo e pedir para voce cantar tantas musicas que fizesse nos voltar ao passado, como; medo de te perder, anjo de guarda, tatuagem,coraçao pecador e muito mas, cante sempre o amor que e asua marca um beijo edson de pernambuco que deus te gui sempre por toda sua trajetoria (mande noticia nesse mesmo imail obrigado).

    Comentário por jose edson da silva | 09/02/2012 | Responder

  12. Kátia é a deusa do forro que encanta, a todos com sua voz é simbolo de alegria, tenho orgulho de ter uma catora desse porte aqui em fortaleza continui assim espandindo sua alegria por onde passar te amo

    Comentário por enizene de sousa | 01/03/2012 | Responder

  13. eu muito bom comehese mais sob ela reamente e uma castora estraodiaria sou um ademiradoru profudo da banda matruz com leite e um praze sabe um porco sob amior cartora de forro de tondo os tempos

    Comentário por Antonio claudio | 09/03/2012 | Responder

  14. vc e incrivel a melhor cantora de forro de todos os tempos e uma mulher incrivel vc não imagina o quanto eu sou seu fan no dia em que vc tocou na minha baixa larga fui um dos dias mais especiais da minha vida espero um dia ter a horra e o privilegio de te conheçer meu nome e marcos vinicius.

    Comentário por marcos vinicius | 09/04/2012 | Responder

  15. Sou um grande admirador, fã, apaixonado,observador, e gosto de ver e ouvir anjos cantando. Tu és tudo de bom que Deus pode nos dar esse presente, vc. Te admirarei sempre

    Comentário por Gildasio | 16/04/2012 | Responder

  16. eu soube q sou prima de katía filha de uma tia sumida

    Comentário por andrea | 16/04/2012 | Responder

  17. katia cilene voce e linda eu te amo e voce e a maior cantora de forro do mundo beijos .

    Comentário por vernaldo da silva batista | 02/05/2012 | Responder

  18. Oi gosto muito de você, Kátia, te conheço desde os tempos do irapuan lima, em Fortaleza (é o novo!!). Boa sorte, vc merece… bjuss…

    Comentário por Márcia | 08/05/2012 | Responder

  19. Meu deus que saudade da banda mastruz com leite…inesquecivel Katia e tb a Bete!!!
    um grande abraco desde italia

    Comentário por nic | 11/05/2012 | Responder

  20. Com certeza Kátia você, Bete nascimento e Rita de Cássia são as melhores cantoras de forró do mundo, mas do mundo mesmo. Gosto muito do Mastruz, quando escuto lembro muito que aprendi a dançar forró com o mastruz e hoje assistindo um DVD da banda fiquei emocionado e com essa notícia da Kátia ainda mais, como será que vai ficar a banda agora?. Mastruz, você com sua configuração dos anos 90 se tornou responsável pela geração do forró, considero você uma continuação moderna e arrumada do Saudoso rei do Baião Luiz Gonazaga.

    Comentário por Jonathan | 03/06/2012 | Responder

  21. como faço para falar com Kátia? quem souber me ajude. valeu galera!!

    Comentário por Jonathan | 03/06/2012 | Responder

  22. eu cresci no meio de samba e rap sempre gostei desses ritmos mais depois de uma noite de vespera de natal se eu nao me engano 1996 no patativa em sp curtindo e dançando muito com mastruz ai já era

    Comentário por ronaldo rodrigues da silva | 04/06/2012 | Responder

  23. da-lhe mastruz com leite

    Comentário por ronaldo rodrigues da silva | 04/06/2012 | Responder

  24. Nao sabia q katia cilene nao estava mas no mastruz com leite,pssava nas bancas e via o dvd do forro do bom o qual ela faz parte agora e quando passar nas bancas vou direto comprar-lo. possuo os 2 dvds do mastruz com leite em q ela canta as lindas cançoes da nossa tambem queridissima rita de kassia q e muito conhecida e considerada por min a melhor compositora do nordeste e aqui no para e sucesso ate hoje e voltando para katia cilene muito obrigado pela sua bela voz,pelo seu sucesso e q deus abençoe vc e sua familia daqui de inhangapi -pa-brasil um abraço do seu grande fa e amigo klener beijos¿¿¿

    Comentário por !!!klener??? | 26/07/2012 | Responder

  25. Katia Silene…desde bem nova, acompanhei os sucessos do mastruz com leite. Também sou cantora de forró e uma das maiores alegrias que já tive nessa vida, foi um dia ter cantado a música “tatuagem” e as pessoas que ouviram me disseram que minha voz estava igual à sua, Katia, que alegria, pois pra mim vc foi a melhor cantora de forró que o Brasil já teve, imagine eu, cantar igual a vc…meu Deus…

    Comentário por Taís Pereira Caldas | 30/07/2012 | Responder

  26. katia cilene pra me você hoje continua cendo a minha catora preferida que sempre foi, gosteria muito de lhe conhecer persoalmente acho vc fantastica beijos grande e muito sucesso no seu programa de forro na jangadeira. Rosiane castro.

    Comentário por Rosiane castro | 17/11/2012 | Responder

  27. acho uma cantora excepcional,jamais vista no mundo com sua voz incomparável.

    Comentário por Andrea Santos | 26/01/2013 | Responder


O que achou? Deixe seu comentário!

